sexta-feira

Fragmentados – Neal Shusterman


Este foi mais um livro da banca de R$10,00 do Shopping e posso dizer que foi uma ótima compra. O Livro é eletrizante, uma obra de ficção intensa e perturbadora.


💭 Confesso que algumas páginas me deixaram chocada. Como algumas pessoas são facilmente manipuladas pelo Estado, pensando estar agindo de forma correta, só porque a lei assim estabelece. Sempre recomendo este livro, pois realmente fiquei extasiada com ele, este é um daqueles que você devora rapidinho e mastiga todas as páginas sentindo o sabor. Minha distopia predileta até hoje.

🗣 Em uma sociedade distópica os adolescentes infratores são enviados para fragmentação, seus corpos são repartidos em partes a fim de que seus órgãos e membros sirvam para o sistema de doação, todas as partes são aproveitadas, incluindo os membros e o próprio cérebro, o que pode causar dupla personalidade e até pensamentos da outra pessoa que já morreu. Se você tem um bebê e deixa em frente à porta de alguém sem ser visto, você não é mais responsável por ela. Nesse conceito começa uma história cheia de ação, em que não se dá nem para respirar direito.

Os três personagens principais:
♦️ Connor: o adolescente problemático.
♦️ Risa: a orfã pianista que está dando muito prejuízo em uma instuituição do governo.
♦️ Lev: o dízimo, acredita que deve ser sacrificado por um bem maior.

🗣 Os três se envolvem no mesmo acidente, Lev é feito refém por Connor, que o leva junto na fuga e Risa aproveita a oportunidade. Nesse momento, o destino dos três fragmentários estão entrelaçados para sempre com o objetivo comum de se manterem vivos.

 Leitura concluída em 30 de abril de 2019

quinta-feira

O último Lobisomen - Glen Duncan

 



💬 Jake Marlowe era uma pessoa normal até que um infortúnio o transformou em em lobisomen. Ele caçava com seu amigo e sofreu um acidente: uma arranhada de um outro lobisomen.

Jake então vive pelo mundo durante duzentos anos, suportando sua transformação dolorosa a cada lua cheia e satisfazendo sua fome voraz em várias cidades do planeta.

Assassinatos violentos e banquetes mórbidos!

Jake é sarcástico, solitário e depressivo, em sua memória habita a lembrança do seu pior crime, o assassinato de sua mulher, que sem ele mesmo saber carregava um filho seu. Ela foi devorada por sua forma animal em uma noite fria.

Ele agora é o último de sua espécie e descobre que esta sendo caçado por uma organização que mata seres sobrenaturais. Em meio a suas fugas ele encontra Talulla uma fêmea de sua espécie que ele mal acredita que possa existir.

Seria um milagre do amor? Será que Jake e Talulla conseguirão fugir e viver felizes para sempre?
Leia e descubra neste romance assustador e caliente.

💣 Críticas:
No livro é mencionado um livro de Quinn, um diário de uma escavação onde teriam relatos sobre a verdadeira origem dos lobisomens, essa narrativa se perde no meio da história e o tal diário nunca mais aparece na história.

📌 Citação favorita:
"A vida não é nada além de uma afirmação do que existe por acaso. Isto é tudo que tu sabes na Terra e tudo que precisas saber. Alguns segundos não eram muito tempo para engolir um universo de ausência de sentido, mas foi todo o tempo que tive."

📰 Na mídia:
"Uma voz monstruosamente talentosa." – The Guardian

Leitura concluída em 14 de setembro de 2021

Phantasmagoria - Lewis Carroll



💬Estava eu lendo Alice, e no final da mágica história dessa menina encantadora me deparei com uma surpresa da @darksidebooks . Um poema de Lewis Carroll!
E eu que nem sabia que ele escrevia poemas me derreti mais uma vez na leitura.
Fiz uma pesquisa rápida e descobri que Phantasmagoria foi escrito em 1869, quatro anos após a publicação de Alice no País das Maravilhas. Se trata do poema mais longo do autor, composta por sete cantos.
Tibbets chega em sua casa e percebe então uma presença que nunca havia notado, sua casa está sendo assombrada por um fantasma, um fantasma um tanto quanto diferente do que a costumamos imaginar, ele senta a mesa com Tibbets e começa a contar como foi sua vida na infância e como é seu trabalho de assombrar, as etiquetas que o fantasma deve obedecer e até sobre as diversas classes de fantasmas: espectros, elfos, goblins (tudo com muita imaginação, a lá Lewis Carroll) eles conversam e até jantam juntos como amigos, mas ao final do poema o fantasma percebe que esta assombrando a casa errada, fica furioso, agradece a hospitalidade e vai embora.
Tibbets chega a chorar e o chama de volta mas não consegue mais contato, o que o deixa novamente na solidão e no vazio de sempre, Carroll mais um vez nos faz pensar se realmente o fantasma existiu ou se isso é apenas fruto da sua imaginação solitária.

📌Citação favorita:
Reagindo a sua investida
Eu argumentei de pronto.
"Só há uma certeza na vida,
Da qual nem descrente duvida:
A morte alcança a todos".

🎬 Curiosidade: 📽
Foi anunciado um filme chamado: Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll dirigido por Marilyn Manson, seria um filme de terror psicológico onde o escritor passa a ser atormentado pela insônia e visões de uma garota cujo nome é Alice, o filme trata-se da visão de Manson sobre a loucura de Lewis Carrol, consta que ele tinha uma grande atração pelo universo infantil feminino. Marilyn Manson resolve ilustrar essa relação meio doida de Lewis com o mundo, pelo que consegui descobrir o filme não foi lançado devido a uma critica ao trailer. (Fontes da pesquisa sobre o filme: Blog Larissa Palmiere / Filmow / SensesOfCinema)

 Leitura concluída em 19 de julho de 2021

Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

 



💬 Quando comecei essa leitura ouvi alguns dizendo: mas você já não conhece a história?
A resposta claramente é óbvia, porém é sempre maravilhoso entrar nesse mundo mágico pelas páginas de um livro.
Tudo que é fantasioso sempre me fascinou, mas o melhor de tudo é ver claramente todos os ensinamentos que esse livro pode proporcionar.
E quem não se identifica com a jovem Alice?
Uma criança que não se importa com as consequências de seus atos e busca sempre matar aquela curiosidade sobre tudo.
Alice sempre aceita as mudanças (crescer... diminuir..) que vão acontecendo no decorrer dessa sua aventura maluca...
Maluca? E quem não é?
Eu sempre me refiro a mim mesma como louca, com atitudes impensadas e impulsivas.
Alice nos faz mergulhar em sua inocência de menina, em suas dúvidas e sua esperteza, nos absurdos e no impossível...
Ou seria possível?
Não vou ficar aqui escrevendo sobre a história, pois todos já conhecem bem.

🗯 Uma leitura apaixonante e descontraída. Quem dera existissem mais Alices no mundo!

🙀🙀 Algumas curiosidades:

♦️O nome real do autor é Charles Lutwidge Dodgson, Alice realmente existiu, o livro foi escrito para ela, que sempre passeava com ele, o que levou algumas pessoas a acreditar que ele era um certo tipo de pedófilo, já que o autor sempre andava com crianças por todo lado.

♦️Chapeleiros trabalhavam com mercúrio na época e isso causava uma intoxicação e consequentemente problemas neurológicos; daí surge o saudoso Chapeleiro Maluco.

♦️Cheshire é um condado na Inglaterra conhecido pela grande quantidade de leiteiras, por isso os gatos sempre vivem a sorrir por lá; daí surge o gato tão famoso que aparece e desaparece com seu largo sorriso.

📌Citação favorita:

📝 "De nada adianta voltarmos ao passado, pois eu era uma pessoa diferente ontem."

Leitura concluída em 17 de julho de 2021

Fernão Capelo Gaivota - Richard Bach



🗣
 Meus caros amigos e leitores de resenhas. Tive conhecimento desse livro em uma Live que estava vendo sobre machismo e um entrevistado mencionou que este era seu livro favorito, vejam só que aleatório, após ele narrar do que se tratava a história, fiquei curiosa e resolvi ler.

💬 Sabe aqueles momentos na vida em que seu desejo é realizar um sonho em que ninguém bota fé que vá dar certo e então você resolve desistir e se moldar ao que o outro diz, ao que a maioria pensa e começa a refletir: Será que na verdade todos estão com a razão e o que eu penso é um devaneio? Uma ilusão?
Pois bem, foi isso que se passou pela cabeça de Fernão Capelo Gaivota, uma gaivota que desejava voar mais alto, voar mais rápido, fazer acrobacias e piruetas no ar, apenas porque a sensação do vento batendo em seu rosto lhe fazia feliz.

💬 Fernão quase se deixou levar por pensamentos da maioria ao seu redor, do seu bando, que lhe falavam que isso era bobeira, afinal o voo de uma gaivota só servia para se alimentar e não morrer de fome.
Fernão conseguiu mostrar a todos que perseguir um sonho não é bobagem, ele ensinou vários do bando a voar como ele, apenas pela sensação gostosa de voar.
Com o tempo ele se foi e algumas outras gaivotas aprenderam suas tecnicas e repetiram seus feitos, porém nenhuma conseguia o que ele fez, o tempo passou e então Fernão foi virando apenas uma lenda, depois de muito tempo alguns já nem acreditavam que ele existiu, outros o idolatravam mas muitas vezes nem sequer tentavam voar como ele, apenas o admiravam, como a gente as vezes admira um grande estudioso ou um grande cientista mas não é capaz de enfrentar o que eles enfrentaram, a coragem, a ousadia, o ser diferente e não se importar com a maioria.

💭Fernão nos ensina que é preciso seguir em frente, fazer por merecer a luta é dura e constante. Não desista!
Corra atrás dos seus sonhos, seja feliz!

📌 Citação favorita: "Nada aprenda e o próximo mundo será como este, com todas as mesmas limitações e pesos de chumbo para superar."

Leitura concluída em 23 de junho de 2021

Esperando por Doggo - Mark B. Mills

 



🗣 Este é mais um livro que acabei comprando na feira de livro no shopping da minha cidade por R$ 10,00. Foi meio que uma sugestão de uma pessoa que estava comigo no momento, pois não faz muito meu estilo, como as vezes gosto de variar os gêneros acabei aceitando o palpite.

📝 Um namoro de 4 anos termina quando Clara resolve partir de repente, ela deixa apenas uma carta e o cachorro Doggo que eles adotaram em um abrigo para tentar conciliar as coisas na relação, na carta Clara pede que Daniel devolva Doggo ao abrigo, porém sentindo-se sozinho ele acaba ficando com o cãozinho.

Daniel consegue um emprego em uma agência publicitária (Uma bela surpresa pra mim, já que sou formada na área).

No decorrer do livro podemos conhecer mais da rotina de Daniel e Doggo. O cãozinho ajuda seu novo dono a superar a solidão e o abandono de Clara, o levando para novos caminhos, novas pessoas e novas oportunidades e novas inspirações.

💭💭 Uma leitura leve e descontraída, estilo sessão da tarde, ao meu ver se trata do que chamamos de um romance "água com açúcar", aquelas pra sentar e relaxar, sem fortes emoções, apenas divertimento e distração. Vale a pena, uma leitura gostosa.

 Leitura concluída em 29 de março de 2021

Black Bird – A Luz do Amor - Nathany Teixeira


Uma história de amor envolvente com muitos pontos em comum.

Anny é uma garota que se muda para Fênix Hill na tentativa de recomeçar sua vida após um relacionamento abusivo e muitos traumas gerados pela violência psicológica e física causada por David, seu ex-companheiro. Seu novo lar fica em frente à uma construção enorme e extravagante, Anny descobre que se trata de uma oficina mecânica chamada Black Bird.

Josh é o dono da oficina que conserta carros de alta performance, o responsável por organizar grandes festivais de arrancadas, verdadeiros eventos, cheio de adrenalina e emoção. Mas, Josh se encanta ao conhecer sua vizinha Anny, ela sim é a culpada por uma emoção intensa que faz virar sua cabeça como nenhuma outra mulher.

O casal se envolve em um ritmo quente e envolvente e começam a confiar um no outro, Anny confessa a Josh todo o seu passado e tudo o que sofreu até então, tudo o que precisa esquecer e Josh começa a perceber que tem pontos em comum com ela, já que ele mesmo já passou por momentos de violência gerados por seus pais, que viviam brigando sempre, o que o levou a morar com sua avó.

Uma bela manhã Any recebe flores em sua porta, sem nenhum cartão e após alguns dias seu ex-companheiro a encontra na pequena e pacata cidade de Fênix Hill. O desfecho, vou deixar pra vocês descobrirem com a leitura do livro.

💭💭 Black Bird nos faz pensar no quanto se torna difícil para uma mulher que sofreu violência, tanto física quanto psicológica voltar a confiar novamente no amor, confiar novamente em um homem. O pavor, o medo, as lembranças fazem com que a mulher não saiba como agir perante essa descoberta.

Black Bird faz com que consigamos entender que sempre é preciso seguir em frente e deixar o que ficou pra trás, existe muitas pessoas boas sim, muitas pessoas diferentes sim, o amor sempre vale a pena e para consegui-lo por inteiro é preciso se entregar!

 Leitura concluída em 22 de março de 2021

O Mal Nosso de Cada Dia - Donald Ray Pollock

 



"É difícil seguir a vida sempre do lado certo, parece que o Diabo não descansa nunca."
Essa é a frase que me marcou nesse livro e posso dizer que nessa história ele não descansou em nenhuma página sequer.


🚨Contém Spoilers

Tudo se passa em Ohio entre os anos 40 e 60, descrevendo a vida de pessoas que possuem em sua essência a maldade. A natureza humana e o poder que os corrompe e os fazem pensar que estão a cima da lei dos homens e da lei divina.

• Arvin é criado por seus pais, seu pai Willard é um ex combatente de guerra e ensina ao filho lições de força e bravura, porém sem muita cautela, o que o faz crescer com uma certa frieza e crueldade. A mãe de Arvin adoece e Willard acredita que a fé em Deus irá curá-la, ele acredita que sacrifícios com derramamento de sangue irá salvar sua esposa da morte.

•Theodore e Roy: Ganham a vida usando a fé das pessoas, Roy chega até a comer insetos para mostrar para o povo que Deus o livrou do medo de aranhas.

•Carl e Sandy: Uma relação bizarra. Carl é o típico vagabundo que vive as custas de sua mulher fazendo-a se prostituir, saindo pela estrada como caroneiros, eles matam a vítima e tiram fotos dela com os miolos estourados em cima de Sandy e depois guardam de recordação em uma caixa.

•Preston, o reverendo: Preston é nojento e pedófilo, se aproveita de todas as meninas da cidade, usando a fé delas para convence-las de que Deus irá salva-las se elas fizerem seus caprichos sexuais.

Conforme se passa a narrativa todos os personagens acabam se encontrando no decorrer da vida, o livro se trata de uma leitura pesada e perturbadora, em cada página você acaba nutrindo um certo ódio pelos personagens que matam com frieza e crueldade, e veem isso de maneira natural como se fosse uma folha caindo de uma árvore, matam pelo simples prazer de matar. Meus caros essa com certeza não é uma história com final feliz. A quem interessar está na Netflix uma adaptação com o nome de O Diabo de Cada Dia, claro bem mais suave.

 Leitura concluída em 09 de fevereiro de 2021

 



O mágico de Oz - L. Frank Baum

 


Sinceramente nunca vi o filme e nunca havia lido o livro até que ganhei essa maravilhosa fábula de presente e então resolvi ver qual era. Claro eu já sabia que havia uma garotinha chamada Dorothy, um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um leão covarde, até já tinha visto uns trechinhos na tv quando o filme estava passando mas nunca me interessei muito.

Agradeço ter ganhado o livro e finalmente ter podido ler o que se esconde por trás dessa fábula infantil famosa.

Dorothy é levada pra um lugar distante quando um ciclone atinge sua casinha humilde em que morava com seu tio e sua tia, ela se depara com um mundo cheio de criaturas curiosas, mas o que ela quer durante toda essa aventura é somente voltar para seu lar.

No caminho ela encontra o espantalho, o homem de lata e o leão que desejam possuir um cérebro, um coração e coragem respectivamente.

Eles ficam sabendo que existe um mágico em Oz muito poderoso que é capaz de realizar esses desejos e também de levar Dorothy de volta a sua casa no Kansas.

Os personagens precisam ajudar uns aos outros durante a jornada, passando por cidades curiosas como a de esmeralda e a de porcelana, enfrentando macacos alados e bruxas.

Quando encontram o mágico de Oz se decepcionam ao descobrir que na verdade o mágico não passa de um charlatão, o que nos faz refletir em quanto mágicos de Oz existem na nossa vida, com promessas falsas e que dizem ser algo que não são realmente.

O livro nos mostra que as vezes o que pensamos que falta em nós, sempre esteve ali mas que muitas vezes temos medo de usar, medo de por pra fora, assim como a coragem do leão, a bondade do homem de lata e a inteligência do espantalho que sempre tem idéias incríveis durante a aventura.

Não precisamos de uma mágica, o que nos falta é buscar dentro de nós mesmos o que precisamos para ser feliz e contar com os amigos de verdade que fazemos durante essa jornada e no final "não há maior alegria do que voltar para casa".

 

Leitura concluída em 02 de janeiro de 2021


Compartilhado com Seus amigos

Benjamim - Tici Pontes


A história de Benjamin é incrível e nos faz refletir em vários pontos de nossa vida. 

Será que estamos realmente cercados de pessoas que estão dispostas e enfrentar o dia a dia na saúde e na doença? 

Infelizmente o livro nos mostra que raramente isso acontece quando a vida começa a desmoronar e torna perceptível o caráter de pessoas que acreditamos que sempre ficariam ao nosso lado. 

O livro nos faz refletir no quanto uma deficiencia pode trazer uma rica história por trás e isso nos faz ver o quanto as vezes somos insensíveis aos problemas alheios. Ao mesmo tempo nos dá esperanças de que pode sim existir pessoas realmente boas como Amora que dedica toda sua atenção e amor à Benjamin dando-lhe a força e coragem necessárias para enfrentar uma doença tão devastadora como o câncer.

No decorrer de toda a narrativa nos entregamos ao desespero da luta de benjamin, sofremos e nos angustiamos a cada espera dos resultados dos exames, da até aquela vontade de abraça-lo e pegar no colo. 
Quanto ao desfecho.. ah o desfecho.. esse deixo pra vocês mesmo descobrirem.
Leitura concluída em 17 de outubro de 2020.



quarta-feira

Sangue na Neve - Lisa Gardner




Comprei o livro em uma feira de livros no shopping da minha cidade, paguei R$ 10,00 e confesso que pensei que seria uma leitura como outra quaquer, sem muita emoção. Gostei da capa e do nome já que adoro qualquer coisa com o tema: Sangue. 

Sinceramente nem li a sinopse, apenas a frase na capa: 

Uma mulher é capaz de tudo para defender aquilo que ama.

Tudo começa quando a detetive D.D Warren é chamada para uma ocorrencia policial, na cena do crime ela encontra um homem assassinado pela própria mulher Tessa, que apresenta escoriações graves que indicam fortemente uma violência doméstica. D.D. acredita que Tessa matou o marido para se defender, porém algumas peças da história não se encaixam, levando-a a acreditar que tudo tenha sido premeditado. 


A filha de Tessa de apenas seis anos esta desaparecida e ninguém sabe o que pode ter acontecido com ela.
D.D move todas as peças para encontrar a filha de Tessa e também prende-la pelo assassinato do marido e ao que tudo indica de sua filha. 

Após muita investigação e adrenalina a detetive finalmente consegue desvendar o mistério e mostrar que realmente nada é o que parece ser.


Sangue na Neve é um daqueles livros que você devora cada vez mais até chegar ao final.


Leitura concluída em 26 de Dezembro de 2020


 


Misery - Stephen King

  Paul Sheldon é um escritor famoso pela sua série de Best-Sellers chamada Misery, porém já está cansado dela e resolve mata-la em último li...