Meus caros amigos e leitores de resenhas. Tive conhecimento desse livro em uma Live que estava vendo sobre machismo e um entrevistado mencionou que este era seu livro favorito, vejam só que aleatório, após ele narrar do que se tratava a história, fiquei curiosa e resolvi ler.
Sabe aqueles momentos na vida em que seu desejo é realizar um sonho em que ninguém bota fé que vá dar certo e então você resolve desistir e se moldar ao que o outro diz, ao que a maioria pensa e começa a refletir: Será que na verdade todos estão com a razão e o que eu penso é um devaneio? Uma ilusão?
Pois bem, foi isso que se passou pela cabeça de Fernão Capelo Gaivota, uma gaivota que desejava voar mais alto, voar mais rápido, fazer acrobacias e piruetas no ar, apenas porque a sensação do vento batendo em seu rosto lhe fazia feliz.
Fernão quase se deixou levar por pensamentos da maioria ao seu redor, do seu bando, que lhe falavam que isso era bobeira, afinal o voo de uma gaivota só servia para se alimentar e não morrer de fome.
Fernão conseguiu mostrar a todos que perseguir um sonho não é bobagem, ele ensinou vários do bando a voar como ele, apenas pela sensação gostosa de voar.
Com o tempo ele se foi e algumas outras gaivotas aprenderam suas tecnicas e repetiram seus feitos, porém nenhuma conseguia o que ele fez, o tempo passou e então Fernão foi virando apenas uma lenda, depois de muito tempo alguns já nem acreditavam que ele existiu, outros o idolatravam mas muitas vezes nem sequer tentavam voar como ele, apenas o admiravam, como a gente as vezes admira um grande estudioso ou um grande cientista mas não é capaz de enfrentar o que eles enfrentaram, a coragem, a ousadia, o ser diferente e não se importar com a maioria.
Fernão nos ensina que é preciso seguir em frente, fazer por merecer a luta é dura e constante. Não desista!
Corra atrás dos seus sonhos, seja feliz!
Citação favorita: "Nada aprenda e o próximo mundo será como este, com todas as mesmas limitações e pesos de chumbo para superar."
Leitura concluída em 23 de junho de 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário