Adicto: Sob seu domínio - Tici Pontes
Entrei em um grupo de leitura coletiva deste livro e quando vi o tempo para leitura, pensei: Impossível! Não vou conseguir! Mas comecei a ler porque me interessei já na sinopse!
O jeitinho de Madu é encantador com suas respostas diretas e sua maneira de ser, a animação em poder viver um romance igual dos livros com o CEO ricasso da empresa nos deixa torcendo pra que isso se realize, mas, nem tudo são flores e ela começa a perceber vários comportamentos que apontam para um relacionamento abusivo.
O livro aborda esse tema com muita maestria, e aos poucos vamos enxergando o sentimento de posse até chegar num ponto em que as coisas passam dos limites.
Ariel aparece na trama para salvá-la de seu irmão violento e psicopata. Porém agora Madu está se envolvendo com um adicto viciado em cocaína e bebida alcoólica. Os motivos que levam Ariel a se envolver com drogas vão muito além de um adolescente querendo provar sensações diferentes. A razão de tudo nos deixa até compassivos e torcendo pra que tudo dê certo.
A luta contra o vício é diária e constante e o irmão psicopata quer continuar dono da empresa criada por Ariel, e até continuar ainda dono de Madu; o que leva a uma narrativa conturbada e sombria, a 'batalha' entre os dois irmãos chega a assustar, com direito a faca e pistola. A autora nos deixa sempre querendo a próxima página, a curiosidade em saber que fim levará cada personagem nessa história me fez devorar o livro em quatro dias, coisa que eu não fazia há muitos anos.
O livro retrata bem onde a ganância pode levar um ser humano, os crimes que ela pode cometer em busca de status e dinheiro, sucesso e poder. Retrata também relacionamentos abusivos e muitas vezes imperceptíveis por quem esta vivendo, até que precise um estopim para que isto se torne claro para a vítima. E por fim a luta diária de uma pessoa viciada em drogas e o fato de que pessoas adictas estão doentes e precisam de apoio e tratamento e que elas podem se curar e levar uma vida feliz, desde que tenham a oportunidade para isso.
Leitura concluída em 23 de agosto de 2022

Nenhum comentário:
Postar um comentário