quinta-feira

O Mal Nosso de Cada Dia - Donald Ray Pollock

 



"É difícil seguir a vida sempre do lado certo, parece que o Diabo não descansa nunca."
Essa é a frase que me marcou nesse livro e posso dizer que nessa história ele não descansou em nenhuma página sequer.


🚨Contém Spoilers

Tudo se passa em Ohio entre os anos 40 e 60, descrevendo a vida de pessoas que possuem em sua essência a maldade. A natureza humana e o poder que os corrompe e os fazem pensar que estão a cima da lei dos homens e da lei divina.

• Arvin é criado por seus pais, seu pai Willard é um ex combatente de guerra e ensina ao filho lições de força e bravura, porém sem muita cautela, o que o faz crescer com uma certa frieza e crueldade. A mãe de Arvin adoece e Willard acredita que a fé em Deus irá curá-la, ele acredita que sacrifícios com derramamento de sangue irá salvar sua esposa da morte.

•Theodore e Roy: Ganham a vida usando a fé das pessoas, Roy chega até a comer insetos para mostrar para o povo que Deus o livrou do medo de aranhas.

•Carl e Sandy: Uma relação bizarra. Carl é o típico vagabundo que vive as custas de sua mulher fazendo-a se prostituir, saindo pela estrada como caroneiros, eles matam a vítima e tiram fotos dela com os miolos estourados em cima de Sandy e depois guardam de recordação em uma caixa.

•Preston, o reverendo: Preston é nojento e pedófilo, se aproveita de todas as meninas da cidade, usando a fé delas para convence-las de que Deus irá salva-las se elas fizerem seus caprichos sexuais.

Conforme se passa a narrativa todos os personagens acabam se encontrando no decorrer da vida, o livro se trata de uma leitura pesada e perturbadora, em cada página você acaba nutrindo um certo ódio pelos personagens que matam com frieza e crueldade, e veem isso de maneira natural como se fosse uma folha caindo de uma árvore, matam pelo simples prazer de matar. Meus caros essa com certeza não é uma história com final feliz. A quem interessar está na Netflix uma adaptação com o nome de O Diabo de Cada Dia, claro bem mais suave.

 Leitura concluída em 09 de fevereiro de 2021

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Misery - Stephen King

  Paul Sheldon é um escritor famoso pela sua série de Best-Sellers chamada Misery, porém já está cansado dela e resolve mata-la em último li...