O Violino Escarlate - Camila Dornas
Um livro que fala de amor, amor e amor.
Creio que o ponto principal que determina todas as outras vertentes da história seria o amor, tanto de amantes como o familiar.
Maya encontra um violino escarlate durante o enterro de sua avó Rosa e ao toca-lo consegue ver o espírito dela lhe pedindo que devolva o instrumento ao dono.
Nesse momento nos deparamos com a história de uma guerreira, que com muita determinação tenta alcançar o destaque que merece no meio jornalístico, a avó de Maya, que luta contra o preconceito racial e misoginia em plena ditadura no Brasil, há cinquenta anos atrás.
Em uma viagem para o México Rosa encontra o amor de sua vida, Juan. Ela se vê rapidamente apaixonada e por amor se envolve em uma encrenca com um cartel de drogas, em meio a confusão Juan lhe entrega seu violino escarlate.
Sua neta Maya decide viajar para o México a fim de atender o pedido do espírito de sua avó e devolver o violino após cinquenta anos.
Vivendo toda sua vida sendo cética e sem muitas aventuras, Maya encara o desafio e vai em busca de Juan.
O livro nos envolve totalmente nas duas histórias e mostra a força e coragem dessas duas mulheres e que um grande amor verdadeiro pode mudar tudo em nossas vidas.
Leitura concluída em 02 de dezembro de 2020

Nenhum comentário:
Postar um comentário